Ter um seguro viagem é essencial, mas melhor ainda é não precisar usá-lo. Entenda também tudo sobre as vacinas que o turista deve tomar antes da viagem.
Por G1
Foto: Pixabay
Imprevistos acontecem e podem ser extremamente desgastantes durante qualquer viagem. Foi pensando nisso que 26 países estabeleceram o acordo de Schengen, que obriga a contratação de um seguro viagem para turistas. No tratado, foi estipulado um valor mínimo de 30 mil euros para todos os viajantes.
Apesar do valor de 30 mil euros estipulado pelo tratado, o turista vai pagar apenas um valor de acordo com o total de dias viajando. Geralmente, o valor do seguro para viagens internacionais custam de R$ 9 a R$ 25 por dia.
Contando com indenizações em diversas situações dependendo do plano, o seguro funciona como um plano de saúde temporário através de um sistema de reembolso. As despesas médicas, hospitalares e odontológicas são alguns dos serviços obrigatórios do seguro viagem.
Entre as demais coberturas do serviço estão: a indenização em caso de extravio de bagagem, falecimento do segurado, cancelamento da viagem (caso o segurado seja impedido de viajar) e volta antecipada.
Leia mais em G1